Páginas

domingo, 7 de dezembro de 2008

JIMMY LIAO

Hoje vivi um sonho (daqueles bons, que são fáceis de realizar...) e fomos todos 5 até Casais Brancos, cumprir uma visita, várias vezes adiada, visitar a Bichinho de Conto. A Elsa (uma querida conterrânea, por inesperada coincidência) apresentou-me um autor/ilustrador deveras especial:

Jimmy Liao é um artista de Taiwan que ainda não tem edição portuguesa mas ao qual não resisti... VERDADEIRAMENTE FANTÁSTICO!

Desencuentros

Ela vive num bloco de apartamentos num bairro periférico da cidade e cada vez que sai, independentemente de para onde vai, dirige-se sempre para a esquerda. Ele vive num bloco de apartamentos num bairro periférico da cidade e cada vez que sai, independentemente de para onde vai, dirige-se sempre para a direita.

Esta é a história de duas vidas paralelas que um belo dia convergem e descobrem fugazmente o amor, até que o azar volte a separá-las. A natureza e a vida agitada da cidade grande segue o seu curso implacável, indiferente ao seu sofrimento. Até que...

El sonido de los colores



É impossível não nos deixarmos levar pela jovem protagonista que se apresenta dizendo que perdeu a vista e que, no dia em que cumpria quinze anos, se encaminhou para o metropolitano. A partir daí, vê-la-emos entrar e sair do metro, por entradas distintas, e partilharemos com ela os encontros com personagens reais e imaginários e o seu mundo interior de fantasias e sonhos - a cegueira convertida num motor incansável do seu apego à vida.





Imagens de uma curta metragem extraordinária de um conto de Jimmy Liao

"Um peixe com um sorriso"


Sem comentários: