Páginas

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

VOLUNTARIADO NAS ESCOLAS

Porque, apesar de estar longe (FELIZMENTE!!) da aposentação, pratico Voluntariado de Leitura na escola ao lado da minha casa, este tema interessa-me cada vez mais. Porque é um acto perfeitamente isolado, gostaria de aprender como conseguir alargá-lo a outras pessoas... Mais uma vez pela "mão" do Miguel Gouveia, fiquei colada à cadeira, de boca aberta... Afinal é possível!!

Não tivesse a nossa ministra da Educação provocado tantos anti-corpos, resistentes a qualquer bálsamo ou xarope, e teríamos talvez alguns bons professores (porque só estes interessam!) a fazer bom trabalho de voluntariado nas nossas escolas... Perdemos logo uns colaboradores potenciais...

Mas como a utopia nos faz também crescer, aconselho a exploração de Once Upon a School - um conceito Absolutamente Fantástico!

Gostei particularmente (se calhar porque sofro de alguma adição a esta poderosa substância...) da originalidade da proposta relatada pela história nº84, da qual reproduzo o vídeo. Mas há muitas mais!... Vou aprofundar a visita.


Travel the World Through Chocolate from Dan Mitchell on Vimeo.

Sem comentários: