Páginas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

AS COZINHEIRAS DE LIVROS



E se um dia não houvesse livros novos para lermos?... Como iríamos viver sem novas histórias, aventuras e heróis?

Já tinha tido oportunidade de felicitar a Margarida pelo Prémio Literário Maria Rosa Colaço 2008 (modalidade Literatura Infantil); só faltava mesmo o livro, agora editado pela Presença.


Escrito e ilustrado por Margarida Botelho, chega-nos um fabuloso livro com uma história original e divertida. Algo de muito estranho se estava passar com os livros e a cidade estava em alvoroço. Seria a crise? Ninguém sabia a resposta, mas a verdade é que não havia livros novos… As pessoas já não sabiam o que mais podiam fazer na esperança de novas aventuras, até já tinham lido todos os nossos livros de trás para a frente, de baixo para cima e até de pernas para o ar… Mas nada resultava. O que teria acontecido à fábrica dos livros? Uma aventura fantástica que nos leva a uma viagem de sonho em que os livros têm um papel fundamental na vida das pessoas.
(Fonte: Wook)
Na história, serão as cozinheiras de livros que irão ajudar a preencher de novo as prateleiras da biblioteca, mas para isso precisarão da ajuda dos leitores. Cada um deles terá de escolher o livro de que mais gostou e semeá-lo na horta das letras.Já que é de cozinha que se trata, pode dizer-se que é um livro saboroso. Quem não gostar terá, felizmente, muitos outros para provar.
(Fonte: Letra Pequena)

Sem comentários: