Páginas

domingo, 1 de novembro de 2009

A VISITA DA CAMILA

Programa de Itinerância da Biblioteca Escolar do Agrupamento de Porto de Mós pelas escolas do 1º CEB e Jardins de Infância

Objectivos
Assegurar serviço de biblioteca para todos os alunos do Agrupamento.

Tipologia das actividades
Actividades de apoio ao currículo
Actividades de formação de utilizadores
Actividades de promoção da leitura

Estratégias complementares
Criação de uma mascote – uma gralha de bico vermelho chamada Camila – que servirá de mediadora nas diversas sessões.
Criação de um blogue onde se fomentará o feed-back sobre as actividades desenvolvidas durante as sessões (http://sitiodacamila.wordpress.com).
Criação de um Centro de Recursos Virtual (no blogue), com materiais, propostas de actividade e ligações para sítios úteis, relacionados com cada um dos temas tratados.

Calendarização e orgânica geral
O programa decorre de Outubro de 2009 a Julho de 2010 (neste mês, apenas para o pré-escolar).
Cada circuito tem uma periodicidade média de três semanas a um mês, dependendo de diversos factores, como os feriados e as interrupções lectivas.
As sessões nas diversas salas realizam-se durante o período da manhã, em duas salas por dia, uma antes e outra depois do intervalo matinal – isto para cada um dos três professores bibliotecários envolvidos.
A hora de início da primeira sessão depende da distância a que o estabelecimento de ensino respectivo se situar da sede do Agrupamento, prevendo-se que seja entre as 9h00 e as 9h30.

Responsáveis / dinamizadores
Professores bibliotecários Carlos Alberto Silva, Isabel Jorge e Rosário Vazão

Conhecer o Projecto aqui!

MUITOS PARABÉNS PELO PROJECTO, que tão bem reproduz a missão de FAZER CHEGAR SERVIÇOS DE BIBLIOTECAS A TODOS OS ALUNOS DO AGRUPAMENTO!

Sem comentários: