Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2009

PORTAL DAS ESCOLAS



"Projecto-chave" do Plano Tecnológico da Educação
Portal das Escolas foi apresentado hoje
22.06.2009 - 19h34 Lusa, PÚBLICO
Chama-se Portal das Escolas. E está em funcionamento a partir de hoje. O Ministério da Educação considera-o "um dos projectos-chave do Plano Tecnológico da Educação". A ministra Maria de Lurdes Rodrigues descreve-o como uma ferramenta para melhorar “as condições de ensino e de aprendizagem para professores e alunos”.

A apresentação do Portal das Escolas (https://www.portaldasescolas.pt ) aconteceu esta manhã, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Além de conteúdos educativos, promete-se informação “relevante sobre todas as escolas do país”. A saber: localização, contactos, órgãos de gestão, história e oferta educativa.

“Na primeira fase, o Portal das Escolas dirige-se sobretudo aos docentes, disponibilizando-lhes o acesso sem custos a um repositório com recursos educativos digitais, para o qual os próprios podem contribuir com conteúdos da sua autoria”, lê-se no site do projecto que se assume como “a maior rede colaborativa em linha da educação em Portugal”. O grande objectivo é fomentar “a produção, a partilha e a utilização de conteúdos digitais pela comunidade docente”.

Na cerimónia de hoje foram ainda assinados dois protocolos de cooperação do ME com os canais de televisão RTP e a SIC, que deverão disponibilizar conteúdos para acesso através do portal.

Sem comentários: