domingo, 22 de março de 2009

PRIMEIRA FESTA DO LIVRO INFANTIL EM LISBOA


Para celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil, a Câmara Municipal de Lisboa organiza, a partir do dia 27, uma festa dedicada aos leitores mais novos, com venda de livros, oficinas e sessões com escritores, refere a Lusa.
José Pedro Soares, da «Caminho Divulgação», explicou que o objectivo é ter um programa alargado de celebração do Dia Internacional do Livro Infantil, que se celebra a 02 de Abril, com vista a atrair público mais novo para a leitura.
A primeira «Festa do Livro Infantil de Lisboa» decorrerá até 05 de Abril numa tenda na Praça da Figueira e contará com a participação da 40 editoras que publicam livros para a infância e juventude.
A iniciativa da autarquia conta com o apoio do Plano Nacional de Leitura, União de Editores Portugueses e Caminho Divulgação, da editorial Caminho.
Durante uma semana e meia estão previstos ateliers e sessões de leitura de contos, com a participação de técnicos da Rede Municipal de Bibliotecas de Lisboa, e encontros e sessões de autógrafos com escritores e ilustradores.
Estão confirmadas as presenças de Ana Maria Magalhães, uma das autoras da colecção «Uma aventura», da ilustradora Danuta Wojciechowska, Prémio Nacional de Ilustração, Carla Maia de Almeida, Alice Vieira, Matilde Rosa Araújo, Inês Pupo e Gonçalo Pratas.
O Dia Internacional do Livro Infantil celebra-se no dia do nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.
(Fonte: IOL Diário)

Sem comentários: