Páginas

segunda-feira, 21 de abril de 2008

MALASARTES

QUE BOM O REGRESSO!

Para quem não sabe:
Malasartes - Cadernos de Literatura para a Infância e a Juventude - é uma revista dedicada ao estudo do livro para crianças e jovens. Assume-se, assim, como um instrumento de informação essencial para todos aqueles a quem cabe promover um encontro frutuoso dos mais novos com o livro: professores e educadores de infância, bibliotecários, investigadores e estudantes do ensino superior, promotores e animadores da leitura, pais, editores e livreiros.

Com a publicação deste número dá-se início à 2.ª série da revista, que embora mantenha os principais traços da sua identidade original, apresenta algumas novidades:
- Passa a ser uma revista científica, obedecendo, por isso, a determinados critérios de selecção e edição dos textos e a dispor de um comité científico, além da direcção-geral e da direcção artística.
- Passa a ser uma revista de Portugal e da Galiza, com textos apresentados nos respectivos idiomas, com uma direcção portuguesa e uma subdirecção galega.
- Aumenta para mais do dobro a sua extensão, sendo a periocidade de dois números por ano.
- Passa a ser publicada e distribuída pela Porto Editora, com uma importante posição no mercado do livro infanto-juvenil, além de outras áreas editoriais em que há muito intervém.

Pode comprar AQUI!

Sem comentários: